domingo, 20 de outubro de 2019

AMOR PRÓPRIO

Amor próprio, propriamente dito, sempre fora muito além, da auto estima, pois a auto estima espera a validação de fora para dentro, o que as pessoas pensam e acham.
Porém, flexionar amor próprio, consiste em, colocar-te em primeiro lugar, dando-se o melhor, tal como: O complemento espiritual, que tem a capacidade de colocar alegria dentro de qualquer existência.
Podendo se estender em realizações pessoais...
Amor próprio, sempre imbatível ,quanto ao que vem exteriormente, tentando maculá-lo.
 Pois, se te amas , manténs-te firme em teus propósitos e enche-te de felicidade, com uma pequena realização, e assim, a vida te sendo grata, te repetirá constantemente, em sabedoria, dando abundância á tua alegria.
Flexionar amor próprio, nada tem a ver com perfeccionismo, que tanto amofina as pessoas.
Porque estas se veem constantemente, valorizando algo, mas fazendo seu oposto, porque mantendo o imposto para agradar aos olhares, que vêm de fora para dentro.
É importante sim, que te faça, belo ou bela ,mas dentro do que tu amas e gostas, do que te traz a síntese da felicidade, tal discernimento plenamente.
 Portanto, jamais entregando a capacidade de tua valorização, nas mãos conceituais de ninguém, pois dentro do amor próprio, há um absolutismo, uma harmonia que é somente tua.
Como pudera me amar, mais do que me amara?
Ou talvez, nem me amara, apenas vivera tentando agradar?
Um mergulho, dentro do auto conhecimento, e a partir do momento, em que tu te conheces, estarás num patamar esperançoso ,dentro de uma existência, que só a ti pertence.
 Portanto, dando-te o melhor e eliminando o pior.
Muitas vezes, passastes uma vida inteira angustiada, tentando agradar o mundo, e mesmo mediante uma multidão, viveras tu, numa solidão castradora, quando não te encontras contigo mesmo[a]?
O encontro , fará com que aprendas a te pedires desculpas, pelas vezes que não te destes o devido valor, deixando te abater, pelo que viera de fora, e também te perdoares, por tanto terdes te feito sofrer, em função de superficialidades impostas por outrem ,e que não te levara a nada, do que amas.
O amor próprio, faz com que tu tomes tuas decisões mais fortalecido[a],se acertares,maravilha,mas se errares, certamente te será motivo de crescimento espiritual, para novos acertos.
Passar a vida em brancas nuvens ,alegando felicidade o tempo todo,te colocaria numa zona de conforto entediante,portanto,antes de começar novo ciclo, feche o anterior.
Pague todas as tuas contas mediante o mundo lá fora, não dando importância ao veneno que te ofereçam, mas esteja sempre com saldo positivo contigo mesmo[a].
Quando Jesus Cristo, resume os dez mandamentos em apenas um.
Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a "si" mesmo.
Ele não disse :E a ti como teu próximo.
Portanto quem não flexionar amor próprio ,jamais conseguirá amar alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário